HELP.

Os adultos tem essa mania de acharem que sabem mais que nós adolescentes. E é claro, eles são mais velhos e tem mais experiências mas não é por isso que sabem de tudo. Sempre somos os errados e os irresponsáveis.
Eu tenho dezesseis anos, e muitas vezes eu só queria ser tratada como tal. Mas acho que para eles sou apenas uma criança frágil que precisa de ajuda com tudo, ou não pode ouvir tal conversa porque não vai entender, ou mudam de canal porque "essa cena é muito forte pra você ver"
Ter dezesseis anos é legal e ao mesmo tempo difícil sabe? Você já sabe o que é certo ou errado, o que gosta e o que não gosta, o que deve ou o que pode fazer. Na verdade você pode fazer o que quiser, só tem que ficar ligado nas consequências de seus atos.
Com dezesseis anos você está se descobrindo, seu corpo muda, sua voz, seus gostos. Acho que é nessa hora que os adultos se perdem e não sabem como devem te tratar.
Tenho medo, não vou negar. Medo de decepcionar minha família, e eles verem que aquela pobre garotinha não existe mais. Que ela cresceu e já fez ou teve vontade de fazer coisas que eles nunca imaginaram que ela faria, que ela quer falar palavrão mas não pode porque "isso não é coisa para uma garota dizer", ela não gosta de usar roupa rosa toda hora. Ela cresceu.
É difícil se descobrir né? Ver como as coisas mudaram e como você mudou.
Essa sou eu, sem saber como agir ou até mesmo sem saber quem sou. Porque não posso ser eu mesma, tenho que ser a criança que os adultos querem.
Só tenho medo de assusta-los quando perceberem que a garotinha cresceu.

Os adultos tem essa mania de acharem que sabem mais que nós adolescentes. E é claro, eles são mais velhos e tem mais experiências mas não é por isso que sabem de tudo. Sempre somos os errados e os irresponsáveis.
Eu tenho dezesseis anos, e muitas vezes eu só queria ser tratada como tal. Mas acho que para eles sou apenas uma criança frágil que precisa de ajuda com tudo, ou não pode ouvir tal conversa porque não vai entender, ou mudam de canal porque "essa cena é muito forte pra você ver"
Ter dezesseis anos é legal e ao mesmo tempo difícil sabe? Você já sabe o que é certo ou errado, o que gosta e o que não gosta, o que deve ou o que pode fazer. Na verdade você pode fazer o que quiser, só tem que ficar ligado nas consequências de seus atos.
Com dezesseis anos você está se descobrindo, seu corpo muda, sua voz, seus gostos. Acho que é nessa hora que os adultos se perdem e não sabem como devem te tratar.
Tenho medo, não vou negar. Medo de decepcionar minha família, e eles verem que aquela pobre garotinha não existe mais. Que ela cresceu e já fez ou teve vontade de fazer coisas que eles nunca imaginaram que ela faria, que ela quer falar palavrão mas não pode porque "isso não é coisa para uma garota dizer", ela não gosta de usar roupa rosa toda hora. Ela cresceu.
É difícil se descobrir né? Ver como as coisas mudaram e como você mudou.
Essa sou eu, sem saber como agir ou até mesmo sem saber quem sou. Porque não posso ser eu mesma, tenho que ser a criança que os adultos querem.
Só tenho medo de assusta-los quando perceberem que a garotinha cresceu.


Comentários
Enviar um comentário