O que é o amor ?
Passamos a vida inteira procurando por um amor, por um alguém que vai transformar tudo e quando finalmente encontramos, não sabemos como lidar...
É engraçado como as coisas mudam, acontece tão lentamente como quando o sol se põe e a lua aparece. É como um cochilo após o almoço...rápido mas intenso.
O amor chega e conquista cada pedaço da alma e do ser interior, o amor faz você ao acordar e olhar para o céu sorrir e cumprimentar os passarinhos. O amor causa arrepios a cada mensagem recebida e a cada abraço trocado, do dedinho do pé até o ultimo fio de cabelo que se extasiam ao estar em contato físico com a pessoa amada.
O amor torna linda até as coisas mais desagradáveis da vida (que no caso de nós mulheres, é a querida menstruação). Mesmo naqueles dias, o amor nos deixa mais doces e com vontade de sorrir atoa.
Amor é troca de carinho e cumplicidade, reciprocidade e cuidado. Pensar no outro antes de si mesmo, desejar sempre o bem. O amor muda até as pessoas mais frias. O amor aquece e se torna a coberta nos dias frios de inverno. Amor não vê corpo e nem cara, amor acontece. Vem e fica, fica pra sempre. Fica e modifica.
Amor...
O que mais se sabe sobre o amor ?
No dicionario : Amor (do latim amore) é uma emoção ou sentimento que leva uma pessoa a desejar o bem a outra pessoa ou a uma coisa.[1] O uso do vocábulo, contudo, lhe empresta outros tantos significados, quer comuns, quer conforme a ótica de apreciação, tal como nas religiões, na filosofia e nas ciências humanas. O amor possui um mecanismo biológico que é determinado pelo sistema límbico, centro das emoções, presente somente em mamíferos e talvez também nas aves - a tal ponto que Carl Sagan afirmou que o amor parece ser uma invenção dos mamíferos.[2]
Sentimento tão puro e inocente, tão grande e inconsequente. Amor.
É isso, o amor muda tudo. AME INTENSAMENTE.



Comentários
Enviar um comentário