Help me
O termo "ansiedade" tem várias definições nos dicionários não técnicos: aflição, angústia, perturbação do espírito causada pela incerteza, relação com qualquer contexto de perigo, entre outros.
Ansiedade não é frescura, charminho, muito menos falta de apanhar. Ansiedade vai além do que se pode imaginar.
Comer unha, morder os lábios, balançar a perna freneticamente ou fazer vários pequenos nós no cabelo e puxar.
Viver com ansiedade não é lá algo muito fácil. Ao acordar ou ao ir dormir. É deitar para o mundo desabar. De Marte a Plutão, de ser criança á idade mais avançada, da prova do mês seguinte ou do próximo encontro. São dúvidas e incertezas que corroem até a alma. Querer apenas dormir e não conseguir por ter um mundo só seu girando e girando e não fazendo o mínimo sentido.
Logicamente que as vezes com a ajuda de medicamentos, os sintomas se amenizam e pode-se viver melhor. Mas nunca, never, você vai estar totalmente livre da ansiedade.
Fazer planos pro futuro, pensar aonde ir estudar ou onde trabalhar. São duvidas que ardem o peito e te deixam mais insegura...sonhar com coisas impossíveis. A prova é semana que vem, mas já não me sinto bem desde já. A barriga doí, as mãos tremem.
Ansiedade é como cupim, vem aos poucos e quando vê já corroeu tudo.
Não é graça, não é charminho.
Tenha paciência com as pessoas que sofrem de ansiedade, elas precisam disso.



Comentários
Enviar um comentário