O lado bom da vida





Um simples bom dia pode transformar o dia de alguém, um sorriso então nem se fale. Coração transborda de alegria quando podemos fazer o bem, dar um pouquinho de atenção e carinho para quem não tem. Idosos são seres iluminados, em cada pequena marca e dobrinha da pele enrugada, é possível enxergar uma vida inteira. Olhar sereno e distante, uma feição que em um momento pode estar carrancuda mas no instante que recebe um sorriso, doa outro imediatamente de volta. Às vezes o sorriso não é aquele que mostra os dentes, mas aquele que dá para perceber o brilho exuberante no olhar.
Delicadeza em falar, ouvir e comer. Apreciam minuto a minuto disso que chamam de vida.
Em cada passinho devagarinho conquistam sua limitada liberdade, vão ao banheiro, ao jardim, ou viajam até a Europa em um livro infantil. Ficam extasiados com cada pequena demonstração de carinho e afeto para com eles.
Alguns são bravos, não há o por que mentir, mas se recebem um sorriso, lá no fundo amolecem um pouquinho. Sorrisos. Quantas maravilhas ele consegue fazer sem ao menos haver uma troca de palavras.
Esses anciões são gratos por poderem participar de conversas sobre qualquer coisa, inclusive adoram falar sobre o passado. Idosos são como flores, mesmo quando já estão secas e quebradiças, com um pouquinho de sol e carinho, crescem novamente diariamente. A alma infantil continua a residir por lá, espalham paz e amor por onde passam, gratidão sem fim por poder conviver com seres de luz como eles!

Comentários

Mensagens populares