Amar, amar, amar e mais nada
Você já experimentou o amor de um animal? Qualquer um, não importa qual seja.
Cachorro, gato, passarinho, um porquinho, um cavalo ou quem sabe um camaleão.
O que me surpreende diariamente é o amor e paz que serezinhos como esses podem nos proporcionar.
Tem dias que não acordamos muito bem, mas é notável a transformação após uma lambidinha no rosto de bom dia ou um miado manhoso. Deitar na rede e passar à tarde toda acariciando o seu pontinho de paz. Animais são pontos de paz e luz.
Fico desnorteada ao observar cada detalhe, a boquinha, o nariz, as orelhas ou a crina, o rabo. Cada parte do corpo deles é tão preciosa que dá vontade de passar o resto da vida ali os observando.
O bichinho pode ser bem pequenininho mas te garanto que o amor que ele sente pelo dono é maior do que tudo.
Eles são capazes de nos amar fielmente, não nos julgam e nem viram as costas quando os decepcionamos. Sim, nós seres humanos somos tão medíocres que conseguimos esse fato sórdido, magoar nossos companheiros.
Certa vez li uma frase que me marcou intensamente "seja o dono que o seu cachorro pensa que é". Se formos refletir ficaríamos por horas e horas tentando mudar nossos hábitos e mesmo assim seria pouco perto do que esses pets merecem.
Passar um pouco mais de tempo com eles, brincando, correndo ou até deitados, preservar cada segundo ao lado deles é fundamental para retribuir todo o amor que eles tem para conosco.
Não importa raça, tamanho, cor, o amor vai ser o mesmo, reciprocidade. Não tenham medo de amar um animal, não tenham medo de sofrer quando eles partirem, os momentos de felicidade irão ser tantos que quando ele se for, teu coração vai estar cheio de paz.



Comentários
Enviar um comentário