Eu, euzinha, eu mesma
Vi um vídeo que atiçou essa vontade louca de falar sobre como é ser gorda, preparem o fôlego por que aí vem textão sim.
Tamyrinha é gordinha desde criança, ao chegar na escolinha ouvia a musiquinha do terror "gorda, baleia, saco de areia". Tamyrinha chorava mas não tinha noção do por que isso acontecia com ela. Em uma festa junina o menino que tinha sido designado para ser seu par não quis dançar com ela, quando a professora o indagou por que, ele simplesmente respondeu "porque ela é gorda".
Tamyres cresceu e agora já não era chamada de gordinha e sim gorda, afinal, ela não era mais criança e não precisava ser poupada do impacto da palavra. Tamyres ia às lojas e as vendedoras tentavam empurrar alguma roupa dizendo "aaah não, isso estica, você não quer tentar?". Tamyres tentava e nunca cabia nas roupas. Tamyres deu seu primeiro beijo aos 14 anos, depois ficou um tempo sem beijar por que em sua cabeça, ninguém iria a querer por ela ter o corpo que tinha, quando chegava nos lugares as pessoas a olhavam de cima a baixo. Descobriu que em certa festa apostaram quem ficaria com ela e foi aos prantos para casa despedaçada. Essa menina moça não sabia lidar com as críticas, chorava na calada da noite e se perguntava "por que eu tenho que ser diferente? Por que não posso ser magra?". Ouvia comentários de colegas de sua mãe "nossa, como ela é linda de rosto, por que não procura uma nutricionista?"
Durante a fase da adolescência seu corpo sofreu modificações e estrias apareceram em vários lugares, antigamente dona Tamyres se envergonhava por isso e não gostava de usar blusas de alcinha para não destacar suas marcas.
Dietas dos 10 aos 19 anos, ano após ano ela nunca parava de se preocupar com o peso, passava fome, passava vontade mas amava quando as pessoas a diziam "nossa, como você emagreceu, que linda".
"Emagrecer, é só ter força de vontade né? Só é gordo quem quer".
Tamyrao agora quase aos 20 anos tem sua auto estima como uma sanfona : vai e vem, vai e vem. Meu filho, mas quando vem sai da frente. Tamyrao não gosta de ser chamada de gordinha, não é porque colocou o "inha" que a palavra soará mais fofa ou menos ofensiva. Quer dizer, usar a palavra gorda como forma de xingamento é pensamento de gente ignorante pois, ser gorda não é ser doente, não é ser desleixada, não é ser menos gente. Tamyrao é gorda, alta, linda, maravilhosa, gostosa, é uma mulherona da porra e ahhhh se você tentar dizer o contrário.
Tamyrao mandou dizer que amor próprio é tudo, se você não se gostar, quem vai? Teu corpo, teu cabelo, suas sardas, seu óculos de grau, a cor da tua pele. Sinta gratidão por ser quem é, independente do que as pessoas ou a mídia tentem te dizer, você é linda mulher, sem tirar e sem por.
Até o dedinho do seu pé que você vive reclamando é lindo, vai por mim. Orgulhe-se de ser quem é.



Comentários
Enviar um comentário