Todo dia, era dia de índio 





Vi em seu olhar o medo de ser você mesmo, o medo da sua própria cultura, vi em seu olhar a fome estampada, o frio te atormentando todas as noites. Vi em seu olhar o desespero por um prato de comida, a carência por amor e atenção. Vi em seu olhar a agonia de não saber quem será o próximo membro da família a ser morto, vi a sede por justiça, o espanto ao receber um abraço e  o susto quando você ganhava um beijo. Vi em seu olhar a história que eu pensava não mais existir, o trabalho escravo, o preconceito, a exclusão. Vi em seu olhar toda a carga negativa que os homens brancos depositaram em vossas costas. Vi em seu olhar, o medo de ser índio no próprio país.

Comentários

Mensagens populares