(Em)(pa)(ti)(a)
A sua foto ainda mexe comigo, o coração bate mais forte e os pensamentos vão longe. Fico lembrando dos planos que fizemos e nunca foram concretizados.
Aprendemos a lidar com a partida sem estarmos prontos, ninguém ensina, apenas acontece.
Você se foi, me deixou destruída e me causou danos emocionais. Foram longos meses sofrendo por um alguém que nem me amou por inteiro. A ferida continua aqui, ela está se fechando diariamente. Mais de um ano depois e ainda sonho com voce. Eu entrava em seu Facebook para ver como as coisas iam. Queria sentir raiva, te odiar, mas o único sentimento que ficou foi desdém.
Tanto faz como tanto fez. Você fez parte de uma fase e ficou para trás.
Me culpei por muito tempo achando que a errada era eu, me torturava com as palavras que você jogou em minha cara.
As pessoas não fazem ideia do que causam na vida de alguém. Elas entram, bagunçam, vão embora e não estão dispostas a ajudar a arrumar o que fizeram. Responsabilidade afetiva existe sim. É muito importante pensarmos no outro antes de tomarmos certas atitudes, talvez em nós não doa nada, mas no próximo, pode doer por anos.
Cuidar, amar, respeitar, zelar. Verbos transitivos responsáveis pela sanidade mental do próximo. Empatia em primeiro lugar.



Comentários
Enviar um comentário