Por onde for, floreça
Gosto das flores. Flores são miniaturas do nosso estado de espírito. Começam como nós, uma pequena e ingênua sementinha que precisa de amor e carinho para poder se desenvolver.
Aos poucos vamos aprendendo a levantar, a andar e manter-se de pé assim como as sementes que estão se estabilizando no solo e criando raízes. O tempo tem grande influência nos seres humanos, igualmente nas pequeninas flores. Um pouco mais de vento e as flores que demoraram meses para florir estão ao chão. Os ramos ficam sem nada novamente até que começam o processo lento novamente. Assim como as flores, o ser humano que sofre um baque muito forte tende a acabar caindo no chão. Como todo o ciclo da vida, os brotos com a ajuda das chuvas começa a se fortificar e reflorescer novamente. As flores desabrocham muito mais bonitas do que vieram anteriormente, com mais cor e mais força. Seria bom, se nós seres humanos apreendêssemos a levantar como as flores. Por mais que a tempestade veio forte e destruiu muita coisa, a nossa raiz vai se prender no solo mais forte ainda e vamos nos levantar novamente. Obviamente não temos raízes, mas podemos considerar que nossa raiz seja nossa alma. Se a alma está bem, forte e confiante, só iremos colher bons frutos e florir as mais belas flores. Somos sementes em desenvolvimento. Tanto as flores como os seres humanos, precisam se agarrar em algo para poder se desenvolver. Quem é a sua raiz?



Comentários
Enviar um comentário