Por ques da vida 






Todos nós somos uma Hannah Baker na vida. Convém lembrar que alguns ainda tentam lutar do jeito que podem.
Frustrações, crises existenciais, medo, desejo, vergonha. Tsunamis de sentimentos e sensações que correm por cada pequena veia do corpo. Os sentimentos são os mais distintos possíveis. 
É muito fácil assistir 13 reasons why (os 13 porquês) e ficar com dó da Hannah, mas quando vê um "nerd" sendo zoado no colégio, não abre a boca, ou quando vê um grupo de garotos mexendo e provocando uma menina, apenas se cala e consente. Hipócritas. São todos hipócritas. Onde em um mundo que se luta pela igualdade, vê se manifestações a favor do amor e de respeito, e mesmo assim é você que ri de uma piada machista e ainda usa a seguinte frase "serviço de preto". Hipócritas. 
É muito fácil julgar e condenar o outro sem saber o que se passa em cada parte de seu dia. Apontar o dedo e rotula-los de puta ou de galinha. Não importa, todos julgamos o outro. 
Em um país onde os ricos são o poder, a classe minoritária apenas observa e nada faz. Mas não por falta de vontade,  por falta de coragem. Os indivíduos do "poder" andam pelos corredores da escola e olham com desdém a cada pessoa que não lhe convém. Medem de cima a baixo, e se você não for útil para algo, será empurrado no armário e jogado na lata de lixo. Não se sinta mal por isso. Aliás, nunca se sinta mal por NADA. Teu jeito único ainda vai impressionar alguns, se já não impressionou. Mas não se desespere se isso também não acontecer, você tem quem ser o suficiente para você mesmo. Nenhuma pessoa é superior à outra. Somos feitos da mesma composição. Carne, ossos, amor. 
Nunca negues ajuda ao próximo, seja ele um mendigo ou um médico renomado, mas lembre-se, faça isso por amor e não por status. Não importa qual será o tipo de ajuda, apenas o ajude. Com palavras e carinho, se pode mudar o mundo. 
Atente-se ao que acontece ao seu redor, olhe com cuidado. Você pode ser a salvação de uma Hannah Baker da vida real.

Comentários

Mensagens populares