Boa por bosta
Conheço uma
garota que é do interior e seu sonho era conquistar o mundo. Deu seu primeiro
passo, começou conhecendo SP e lá mesmo se perdeu. Achou engraçado como as
pessoas viviam em seus próprios mundos, de como eram individualistas e sempre
estavam com pressa. No metro a regra é clara, deixar o lado esquerdo com
passagem para as pessoas que estão atrasadas correrem para suas respectivas
atividades. São Paulo é cheio de vida e ao mesmo tempo morte, em uma esquina
você tem o mais luxuoso prédio e bem na frente um mendigo dormindo ao chão. 00h00 ligados a rotina que sugam suas almas e os privam de viver.
A menina do
interior ficava deslumbrada com as coisas boas que ouvira sobre aquele lugar,
das festas, dos pontos turísticos e das pessoas. Pessoas essas inclusive tão
lindas que chegava a deixá-la boquiaberta. Cada um com seu estilo, sem receio
de ousar e ser quem eram, os casais passeando de mãos dadas, os gays se
abraçando, as lésbicas se acariciando sem medo dos outros comentarem e ficarem
falados na cidade. Livres. As pessoas da capital são livres. A guria ficou tão
encantada com tudo aquilo que tinha certeza que lá era o seu lugar no mundo,
criou um vínculo com a ideia de poder fazer parte daquilo. Mas como nem tudo
são rosas, os dias passaram e ela teve que retornar para sua cidadezinha.
Cidadezinha essa que a moçoila passou a olhar com outros olhos e apreciar cada
momento em que se passava ali. As pessoas eram fofoqueiras sim, não se tinha
tantas opções aos fins de semana como a capital e os habitantes (cá entre nós),
não eram lá aquelas coisas. Mas não tinha importância, ela voltará para seu
lar, para sua terrinha onde há o pôr do sol mais lindo do Brasil. Onde o R
puxado faz diferença na hora de uma conversa com os paulistas e quando indagada
de onde era, a garota fazia questão de falar. São João da Boa Vista, interior de SP. Onde o verde das
montanhas se encontram com o azul do céu, as cachoeiras cristalinas remetem ao paraíso. Terra onde todos se conhecem e estão sempre adeptos a ajudar o próximo. Cidade pequena mas que tem um coração tão puro e transparente. Cidade boa por bosta.



Comentários
Enviar um comentário