Juntas somos mais fortes
                                  



Dia internacional das mulheres e venho homenagear as que são esquecidas. A cozinheira, a jornalista, a balconista, a manicure, a advogava, a faxineira, a escritora ou recepcionista. Mulheres tão valentes e importantes quanto Frida Kahlo ou Karol Conka. Enfrentam todos os dias comentários machistas e são postas a situações desagradáveis por serem mulheres. 
Não é pregar a soberania de sexo, apenas igualar a capacidade de ambos. Homens e mulheres têm o mesmo potencial e isso é posto em prova diariamente. Taxadas de feminazis como se isso fosse uma ofensa ou mimimi mas na verdade é orgulho demais poder levantar a bandeira de uma causa que já é pautada há séculos. Mulheres. 
Além do ciclo menstrual, os números de assassinatos altíssimos, dos números no congresso serem incomparáveis entre homens e mulheres, de serem chamadas de sexo mais frágil, de acordar às 4h00 e voltar às 23:00 pra casa, ser tabelada de burra, de piriguete, ser estuprada, sofrer violência doméstica. O spray de pimenta, o canivete ou o número da polícia na discagem rápida. São atitudes vistas como extremas por aqueles que desprezam as dificuldades que nós passamos. Isso mesmo, nós. 
Não vejo outro meio de debater esse assunto sem usar o plural. Eu, você, a vizinha ou as colegas de classe. Todas nós juntas enfrentamos e lutamos por direitos e principalmente respeito. 
Dia 8 de março é uma data significante para o mundo inteiro. Do Brasil ao Japão, dos EUA a Rússia. Todas juntas e interligadas por esse princípio.
Parabéns a todas nós. As mulheres, as travestis, as transgêneros. Parabéns para todas que se sentem mulheres. Parabéns por não desistirem da vida e por sua liberdade individual. Juntas somos mais fortes. E lembre-se180 esta disponível para ajudar em situações difíceis. Caso precise, não tenha vergonha de usa-lo

Comentários

Mensagens populares